30 anos de experiência em cirurgia plástica avançada.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...
119 Views

Gluteoplastia


Gluteoplastia
Cirurgia Plástica para Aumento das Nádegas

Em que consiste
A gluteoplastia é a cirurgia plástica que objetiva o aumento das nádegas. Seja por uma insatisfação com o tamanho ou formato, é uma cirurgia visada para aumento e remodelagem das nádegas. A cirurgia de gluteoplastia pode ser realizada com a colocação de implantes de Silicone ou com Enxerto de Gordura para dar volume e melhorar o contorno corporal.

As próteses
Existem diversos tipos e formatos de próteses para a região glútea. Elas podem ser redondas ou ovais, em relação ao seu formato, e de revestimentos liso ou rugoso. As próteses glúteas são preenchidas por um gel de silicone de alta coesividade, que deixa as partículas mais unidas e evita que o silicone mude o seu formato com o tempo. A prótese de glúteo é mais resistente que a prótese de mamária, pois foi projetada para receber maior pressão das atividades cotidianas, como sentar, levantar e correr.

O processo cirúrgico
Existem dois tipos de técnicas utilizadas para a gluteoplastia de aumento: Gluteoplastia com implante de silicone e Gluteoplastia com enxerto de gordura.

A Gluteoplastia com implantes de silicone consiste na colocação de uma prótese de silicone logo abaixo dos músculos que compõem os glúteos. Essa prótese é inserida através de uma pequena incisão feita no sulco dos glúteos, ficando quase imperceptível e totalmente escondida pelo biquíni ou sunga.

Já na cirurgia com enxerto de gordura autóloga (do próprio paciente), é retirada uma quantidade de gordura de áreas pré-determinadas através de uma lipoaspiração. Após isso, a gordura é enxertada nas nádegas com cânulas, através de incisões mínimas. As cicatrizes, por serem muito pequenas, se tornam imperceptíveis com o passar dos meses.

O paciente recebe anestesia local com sedação ou geral. A cirurgia dura, em média, duas horas e o paciente fica em observação durante 24h.

Pós-operatório
O paciente é indicado a não sentar ou fazer qualquer tipo de esforço físico por pelo menos um mês após a cirurgia. Deve dormir de bruços durante as primeiras semanas. O resultado poderá ser visto após seis meses, quando a cicatrização terá amadurecido por completo.

×